Condomínio em BH é condenado a indenizar empregada por apelidos ofensivos proferidos pelo síndico

A Justiça do Trabalho condenou um condomínio de Belo Horizonte a indenizar uma empregada em R$ 5 mil. Ela era chamada de apelidos ofensivos, como “aleijadinha” e “Jô Soares”, por apresentar atestados médicos constantemente em razão de afastamentos por problemas de saúde e por estar acima do peso.

Condomínio lança campanha inusitada para estimular o consumo consciente de água

Um condomínio no Espirito Santo lançou uma campanha de redução de consumo, apoiado pelos moradores com o seguinte slogan: “Seu condomínio está caro? O condomínio está pagando um carro por mês em conta de agua”. O residencial Recreio das Laranjeiras teve um aumento na conta de água durante a pandemia de R$20 mil mensalmente.

Por negligência na segurança, condomínio deve indenizar moradores assaltados

A 32ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de um condomínio a indenizar, por danos morais, um casal que teve a casa invadida e roubada por negligência da equipe de segurança do local.

Tribunal de Justiça do DF determina que condomínio desligue chafariz após morador se incomodar com barulho

Incomodado com o barulho de um chafariz, o morador de um condomínio no Distrito Federal procurou a Justiça para conseguir mais sossego e foi atendido.

O adicional de insalubridade é devido aos funcionários que efetuam a limpeza em prédios e condomínios residenciais?

No ambiente residencial, principalmente nos condomínios, onde existem profissionais que dedicam-se a colaborar com a manutenção e limpeza dos ambientes é recorrente a dúvida de se há a exposição do funcionário à agentes/atividades insalubres e, por óbvio, se o condomínio deve – ou não – pagar o adicional de insalubridade ao salário do empregado.

Rolar para o topo
Em Dia Com o Condomínio